O Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 lançou no início de outubro a Edição de Primavera da Revista BioParaná, publicação nº 44. Na reportagem de capa, Biólogos de diferentes áreas falam sobre suas perspectivas para a profissão no mundo pós-pandemia de Covid-19.

Em ‘Biólogo S/A’ você vai conhecer iniciativas de divulgação científica – blogs e perfis no Instagram – que contam com a contribuição de Biólogos. Na editoria ‘Especial’ a revista mostra como o Paraná está ampliando sua rede de atendimento à fauna silvestre sob a coordenação da Bióloga Paula Vidolin. Em ‘No Paraná’, fala sobre um projeto que atua na proteção do mico-leão-da-cara-preta e da descoberta de uma nova população de muriquis-do-sul no Vale do Ribeira.

O turismo ético envolvendo animais silvestres é o tema de ‘Mercado de Trabalho’. E em ‘Utilidade’ a publicação fala sobre o herbário do Mato Grosso do Sul que mantém em seu acervo mais de 70 mil espécimes.

A entrevistada desta edição é a Bióloga Rosa Lia Barbieri, que representou o Brasil na entrega de uma grande remessa de amostras de sementes enviada ao Banco Mundial de Sementes de Svalbard, na Noruega. Em ‘Perfil’, vamos conhecer a Bióloga Marília Borgo, mestre em Botânica e doutora em Engenharia Florestal que tem a conservação da natureza como tema permanente em todos ambientes no seu dia a dia.

O conteúdo jornalístico e a diagramação são da Sintática Comunicação. Confira a edição completa aqui.